terça-feira , 21 fevereiro 2017
Home - Android - Android: Plataforma não terá versão do iMessage: Apple desmente boato durante WWDC

Android: Plataforma não terá versão do iMessage: Apple desmente boato durante WWDC


imApple não vai liberar o iMessage para Android, contrariando os rumores lançados por um site americano. A notícia que circulava é de que o app seria liberado nesta semana, na WWDC 2016, o que não ocorreu.

A razão para isso seria, em termos gerais, a ausência de um bom motivo para disponibilizar o mensageiro para a plataforma do Google. As explicações foram dadas por um “executivo sênior da Apple”, segundo um colunista do site The Verge.

Walt Mossberg, que também é o principal colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, teria conversado com o alto executivo da Apple. Segundo o colunista, sua fonte deu duas principais justificativas para que o Android não receba o iMessage. A primeira delas é que o serviço de mensagens é um apelo comercial do iOS e MacOS. Limitar o iMessage para os dispositivos da maçã, dessa forma, impulsiona as vendas do hardware da companhia.

O segundo motivo é que os sistemas da Apple já têm mais de 1 bilhão de dispositivos ativos no mundo. Essa quantidade de usuários gera um conjunto de dados grande o suficiente para quaisquer possíveis iniciativas de inteligência artificial na qual a Apple possa estar trabalhando, disse o executivo, que não foi identificado. Pelo menos por enquanto, a companhia não teria interesse em alargar sua base.

O Apple Music, que chegou ao Android no ano passado, foge a essa lógica. No entanto, cabe lembrar que o serviço de streaming não era um produto forte da companhia, como o iMessage é. Outra razão é que, em uma plataforma de música, garantir a maior base de usuários possível é um fator importante para negociar com artistas. Se um cantor quer lançar seu álbum com exclusividade via Spotify ou Apple Music, a decisão certamente passará pela quantidade de usuários de cada streaming.

Enquanto alguns usuários Android ficam descontentes com a notícia, quem tem o sistema móvel da Apple vivencia a expectativa da chegada do iOS 10, previsto para ser liberado entre setembro e novembro. Entre as novidades estão uma nova tela de desbloqueio, integração da Siri com WhatsApp, troca de mensagens com maior personalização e um teclado com GIFs, entre outras.

Veja também

Saiba como desativar a vibração no Android

São milhares de mensagens por dia recebidas em seu smarphone – seja de redes sociais, grupo do WhatsApp, pai, namorado,.