sábado , 21 janeiro 2017
Home - Android - Controle de voz pode estar perto de chegar ao Google Play Music

Controle de voz pode estar perto de chegar ao Google Play Music


gp

Quando você escolhe a música que você quer escutar e clica em “play”. Caso queira trocar por outra, basta procurá-la e inciá-la. Quanto trabalho, não? Rumores recentes indicam que todo esse processo altamente complicado e cheio de etapas pode ser coisa do passado, já que o Google pode implementar o recurso de comandos de voz no Play Music em um futuro próximo. Não estamos falando de pesquisar uma música dentro do Google Now, já presente em vários smartphones, mas sim um embutido no próprio app.

Enquanto a possibilidade de o próprio Google incluir esse recurso ainda pertence ao futuro, você já pode ter acesso a ele atualmente instalando uma versão modificada do Play Music no seu smartphone. O .APK foi desenvolvida por Marr1998, participante do fórum dos desenvolvedores do XDA, disponível fora da Play Store.

Naturalmente, é um recurso que faz mais sentido quando conectado a um aparelho de áudio via Google Cast, que transmite a stream de áudio para outros equipamentos, mas funciona sem problemas cm a caixa de som do aparelho. Quando conectado à internet, é possível também pesquisar dentro da biblioteca de música do Play Music, caso a trilha não esteja na playlist do aparelho.

Para ter acesso ao controle de voz, basta baixar a versão modificada 6.7.2713Z.2790541, disponível no link abaixo, lembrando que é necessário habilitar a instalação de apps de fontes desconhecidas no menu de configuração do aparelho.

Veja também

Sony Xperia XZ, prós e contras do top de linha da marca

O Xperia XZ é o smartphone topo de linha mais recente da Sony, contando com especificações técnicas potentes e algumas.