terça-feira , 21 fevereiro 2017
Home - Android - Dell abandona o Android para focar nos Windows “2 em 1”

Dell abandona o Android para focar nos Windows “2 em 1”


dell2

A empresa Dell anunciou que, a partir de agora, priorizará os aparelhos com Windows, deixando de atualizar os modelos da linha de tablets Venue que funcionam com Android como sistema operacional. Portanto, a companhia se afastará dos tablets comuns e passará a focar sua atenção aos dispositivos “2 em 1”. “O mercado de tablets está saturado e registrando uma queda na demanda dos consumidores. Por isso, decidimos descontinuar a linha de tablets Android Venue”, anunciou a companhia por meio de um porta-voz.

Além de descontinuar a linha Venue, a norte-americana também não oferecerá mais o Wyse Cloud Connect – computador no formato de pendrive que roda Android como SO e pode transformar um monitor simples em um PC.

A companhia já vinha descontinuando aparelhos com Android de sua linha de produtos, faltando esses dispositivos de agora. Tablet da linha Venue, da Dell, com sistema operacional Android (Reprodução: Android Central) A Dell ainda destacou a alta dos computadores “2 em 1” no mercado da informática. “Estamos vendo o aumento da popularidade dos 2 em 1, uma vez que eles fornecem uma mistura melhor das habilidades de um PC com a mobilidade do tablet. Isso é algo especialmente verdadeiro no ambiente corporativo”, disse o porta-voz.

A partir de agora, a companhia não oferecerá mais upgrades do Android para os tablets Venue, mas garantiu que manterá seu suporte para contratos de serviços e garantias que ainda estejam no prazo de validade. Seguem em linha produtos como os Chromebooks 11 3120 e 13 7310, que funcionam com o Chrome OS, além dos dispositivos com Windows e Linux.

Veja também

Saiba como desativar a vibração no Android

São milhares de mensagens por dia recebidas em seu smarphone – seja de redes sociais, grupo do WhatsApp, pai, namorado,.