segunda-feira , 23 janeiro 2017
Home - Diversos - Google confirma criação de softwares grátis para celular

Google confirma criação de softwares grátis para celular


O Google confirmou nesta segunda-feira que está desenvolvendo um pacote de aplicativos grátis para celular, para que a empresa possa disponibilizar anúncios e serviços para pessoas que não estão em frente ao computador.

O anúncio põe fim a meses de especulação a respeito dos planos da empresa para a área de telefonia móvel. Entretanto, os primeiros aparelhos equipados com o pacote do Google estarão disponíveis no mercado apenas no segundo semestre de 2008.
Fotomontagem
Sistema deve ter código aberto para desenvolvedores externo

O Google não fabricará celulares e diz que não planeja estampar sua marca nos aparelhos. Em vez disso, vai trabalhar com fabricantes que concordarem em usar seu sistema operacional.

Os consumidores terão de comprar um aparelho novo para ter acesso ao software, porque o pacote não foi desenvolvido para produtos já existentes no mercado.

Até agora, cerca de 30 empresas aderiram à plataforma, entre elas Motorola, Samsung e LG.

Projeto

Engenheiros da companhia estão trabalhando nesse projeto há três anos, por meio de uma empresa chamada Android Inc, que o Google comprou em 2005.

“Isso vai trazer a internet para os celulares de um modo muito legal”, afirmou Andy Rubin, um dos fundadores da Android e que agora é diretor do Google para plataformas de celulares.

A intenção do Google é levar a gama de serviços para internet que oferece do computador para o celular, mercado este que sofre com problemas na padronização dos aplicativos e no design dos aparelhos.

Segundo a companhia, o sistema será a “única plataforma realmente aberta e abrangente para aparelhos celulares”.

Aberto

O pacote do Google será baseado em sistemas de código aberto para computador, que podem ser mais facilmente manipulados por programadores. Segundo a Sprint Nextel Corp, operadora que faz parte da “aliança”, a plataforma será baseada no Linux.

A expectativa é que a plataforma possa sustentar aplicativos de diversos desenvolvedores.

Veja também

Netflix – Novidades (02/01 – 09/01) de 2017

Nos últimos dias de 2016 os jogos de LEGO invadiram os dispositivos Windows. Agora em 2017, aproveitando as férias escolares,.