quinta-feira , 19 janeiro 2017
Home - Aplicativo Smartphone - Netflix lança ferramenta para medir qualidade de vídeo para o olho humano

Netflix lança ferramenta para medir qualidade de vídeo para o olho humano


netflix65-largeA Netflix está cansada de condicionar a qualidade de seus vídeos a valores digitais que nem sempre condizem com o que o olho humano percebe. A taxa de bits que funciona para a imagem de uma multidão pode não ser a ideal num plano que mostra apenas o rosto de uma pessoa, por exemplo.

Pensando nisso, o serviço de streaming desenvolveu uma ferramenta que serve para medir a qualidade de um vídeo com base em como o olho humano o enxerga. Assim, a Netflix espera poder criar uma métrica mais confiável do que o simples número de pixels para determinar se um filme ou série está em alta definição ou não.

A tecnologia usa dados de fidelidade visual, perda de detalhes e efeitos de movimento para interpretar o nível de qualidade de um vídeo como se fosse um espectador real. O resultado é um sistema que, em teoria, pode entregar conteúdo melhor sem necessariamente consumir mais dados da banda larga do usuário.

A Netflix disponibilizou sua ferramenta em código aberto para que outras empresas possam usá-la para aprimorar a qualidade de seus vídeos ou streamings. O código do software pode ser baixado aqui.

Veja também

LG Aristo – Com Android 7.0 Nougat e preço acessível

LG segue ampliando o seu portfólio com vários lançamentos neste início de ano. A gigante sul-coreana anuncia seu smartphone X300.