terça-feira , 21 fevereiro 2017
Home - Aplicativo Smartphone - Netflix: The Get Down será lançada amanhã pelo serviço

Netflix: The Get Down será lançada amanhã pelo serviço


The Get Down será lançada amanhã pela Netflix. Fusão bem sucedida de soul, jazz, funk e música latina, a disco music reinou soberana nas pistas da década de 1970. Donna Summer, Jackson 5 e Gloria Gaynor, seduzidos pelo flerte eletrônico, ajudaram a democratizar a cultura noturna e a reunir brancos, negros, gays e imigrantes em um mesmo espaço. Com teor declaradamente social e mais improvisado que a disco, o hip-hop emergiu nos subúrbios negros de Nova York mais ou menos no mesmo período. É nesse momento culturalmente explosivo que a Netflix situa The Get Down, série em 12 episódios que estreia amanhã, 12, no serviço de streaming.

Produzida pela Sony Pictures especialmente para a plataforma, a série leva a assinatura pomposa de Baz Luhrmann, o cineasta por trás dos visualmente impactantes Moulin Rouge!, O Grande Gatsby e Romeu + Julieta. Nas imagens divulgadas pela Netflix, pode-se perceber a mão de Luhrmann – embora de forma mais sóbria – no rigor estético e no caráter musical da narrativa. O australiano atua como produtor executivo e dirige o episódio piloto de The Get Down.

tg

A série acompanha a vida de seis jovens do South Bronx, em Nova York, que no verão de 1977 começaram a usar a música e a moda como forma de expressão em um bairro dominado pela pobreza e violência. Com sprays, passos de dança ousados e rimas na ponta da língua, integraram uma revolução que criou todo um estilo de vida e comportamento. Das mãos de Baz Kuhrmann, pode-se esperar uma visão estilizada da violência simbólica que cercava aquele jovens e das reações que suas atitudes desencadearam.

O elenco principal de The Get Down, como vem se tornando prática recorrente nas produções da Netflix – é só olhar para a exitosa Stranger Things – , é formado por nomes conhecidos e outros novatos em que a plataforma decidiu apostar. Jaden Smith, filho do ator Will Smith, interpreta na série um jovem grafiteiro de influências psicodélicas. Giancarlo Esposito, famoso pelo papel do traficante Gus Fring em Breaking Bad, dá vida a um pastor de sermões incendiários e liderança firme.

Os novos nomes são os dos atores Justice Smith e Herizen Guardiola, que interpretam os protagonistas Ezekiel “Books” Figuero e Mylene Cruz, um casal de estudantes de ensino médio que está prestes a mergulhar no universo do hip-hop. O jovem rapper Shameik Moore fecha o núcleo principal com um personagem descolado e viciado nas aventuras e perigos que as ruas oferecem.

Quem acompanha o universo musical do hip-hop também deve ser fisgado pela trilha sonora da série, que inclui nomes como o músico Nile Rodgers e os rappers Nas e Grandmaster Flash. O cantor Miguel, que em 2014 lançou o elogiado álbum Wildheart, divulgou na última terça, 9, a inédita Cadillac, que vai integrar a seleção musical.

A Netflix vai lançar os seis primeiros episódios de The Get Down amanhã, e os outros seis devem ser lançados no início de 2017.

Universo Hip-Hop

Grandmaster Flash and the Furious Five

Formado no Bronx em 1976, foi um dos grupos fundamentais na difusão e consolidação do hip-hop como gênero e estilo.

Tupac

A crítica especializada concorda ao considerar Tupac o rapper mais importante dos anos 1990. Seu álbum de estreia, 2Pacalypse Now, é um marco do hip-hop.

Public Enemy

Com o disco Yo! Bum Rush the Show, de 1987, o grupo revolucionou o hip-hop, atualizando as batidas e trazendo modernidade ao gênero.

Beastie Boys

Em um universo de artistas negros, o Beastie Boys foi primeiro grupo de rappers brancos. Permaneceu na ativa de 1981 a 2012.

SERVIÇO

The Get Down

Os seis primeiros episódios da série serão disponibilizados a partir de amanhã, 12, na Netflix.

Veja também

Saiba como ter códigos de login do Facebook sem celular

O Facebook oferece o recurso de verificação em duas etapas, que reforça o acesso com a adição de um código.