sábado , 21 janeiro 2017
Home - Tecnologia - Samsung CFG70 – Novo monitor para jogos que traz a tecnologia Quantum Dot

Samsung CFG70 – Novo monitor para jogos que traz a tecnologia Quantum Dot


monSamsung vem mostrando grandes avanços recentemente. A gigante sul-coreana iniciou o processo de fabricação de chips a 10nm, o que garante que seu próximo Exynos venha com tal litografia no Galaxy S8. Agora a companhia acaba de lançar seu novo monitor para jogos que traz a tecnologia Quantum Dot estreada anteriormente em suas TVs topo de linha.

Também conhecida como tecnologia de “pontos quânticos”, a novidade conta com nanopartículas que representam de forma muito fiel cada uma das cores primárias (vermelho, verde e azul), o que permite exibir imagens com brilho muito alto, chegando aos 1.000 nits (unidade de brilho), enquanto telas convencionais oferecem algo em torno de 500 nits.

Chamado de CFG70, o novo monitor da Samsung com Quantum Dot foi revelado inicialmente na IFA 2016, mas agora finalmente chega ao mercado. Ele vem em duas versões: uma com painel de 24 polegadas e outra maior com tela de 27 polegadas – ambas curvas. A novidade apresenta 3.000:1 de contraste e escala sRGB de 125% mostrando cores muito mais vivas.

O novo monitor da Samsung também conta com suporte à tecnologia FreeSync da AMD, o que garante melhor fluidez em jogos especialmente para quem possui uma placa de vídeo potente, já que o painel tem taxa de atualização de 144 Hz. O monitor também conta com teclas programáveis para acessar atalhos em jogos.

Ainda não há qualquer informação de quando poderemos ver o novo monitor para gamers no Brasil. Se formos analisar os preços das TVs da Samsung com tecnologia de pontos quânticos vendidos por aqui, podemos esperar que o monitor CFG70 chegue por um valor acima do que encontramos em modelos tradicionais de 24 e 27 polegadas.

Desmume para galaxy y

Veja também

LG Aristo – Com Android 7.0 Nougat e preço acessível

LG segue ampliando o seu portfólio com vários lançamentos neste início de ano. A gigante sul-coreana anuncia seu smartphone X300.